domingo, 6 de maio de 2012

"Fica decretado que, a partir desse instante, haverá girassóis em todas as janelas"

Cinco Cubanos prisioneiros nos Estados Unidos
"Artigo 3: Fica decretado que, a partir desse instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança."

(Do poema Os Estatutos do Homem, escrito pelo poeta brasileiro Thiago de Mello)

(en español)

"Queda decretado que, a partir de este instante, habrá girasoles en todas las ventanas"

"Artículo 3: Queda decretado que, a partir de este instante, habrá girasoles en todas las ventanas, que los girasoles tendrán derecho a abrirse dentro la sombra; y que las ventanas deben permanecer, el día entero, abiertas para el verde donde crece la esperanza".

(Del poema Los Estatutos del Hombre, escrito por el poeta brasileño Thiago de Mello)

3 comentários:

  1. Sol, lindo isso! Que o sonho triunfe enquanto estamos acordados! Bem, e quando puder, dê uma passada em meu modesto blog e deixe por lá sua marca. Ficarei feliz em ler http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jeferson. O sonho triunfará sim, e o fará enquanto estamos acordados. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a poesia de Thiago de Mello, e mais bela ainda a atitude dele de doar para a causa dos Cinco Heróis cubanos presos nos Estados Unidos os honorários que recebeu recentemente por sua participação na Bienal do Livro de Amazonas. Thiago é grande nas artes e maior ainda no compromisso social e na sensibilidade humana!

    ResponderExcluir