sábado, 7 de abril de 2012

Cubanos residentes em Brasília conversam com esposa de Gerardo e filha de Ramón e reiteram solidariedade com os Cinco Heróis cubanos presos nos EUA


Foto: Alejandro Gómez - Prensa Latina
Integrantes do capítulo de Brasília da Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil (ANCREB), reiteraram ontem (06/04) o compromisso com a batalha pela liberação dos cinco heróis cubanos presos injustamente nos Estados Unidos.

Os membros da ANCREB conversaram com Adriana Pérez, esposa de Gerardo Hernández Nordelo, e Ailí Labañino, filha de Ramón Labañino, que se encontram em Brasília para participar no XV Congresso da Federação Democrática Internacional de Mulheres, que inicia nesta capital no próximo domingo.

No encontro, que contou com a presença do Embaixador de Cuba no Brasil e outros diplomatas, os residentes cubanos em Brasília destacaram as atividades que vem desenvolvendo em favor dos cinco antiterroristas cubanos, ressaltando inclusive que nos próprios Estatutos da ANCREB consta um chamado à luta pela liberação destes heróis cubanos.

Adriana e Ailí comentaram detalhes da campanha que vem sendo realizada internacionalmente pela liberação dos quatro heróis cubanos que ainda se encontram presos nos Estados Unidos, e pelo direito de um deles, René González, de retornar a Cuba, tendo em vista que já cumpriu a sua condenação.

O Embaixador de Cuba, Carlos Zamora, manifestou a sua convicção de que a luta permanente dos cubanos e de milhões de amigos pelo mundo conseguirá a liberação definitiva de Gerardo, Ramón, Fernando, Antonio e René.

Um comentário:

  1. Muito interessante o encontro com Adriana e Ailí. Foi uma conversa franca e sem muitos formalismos, que nos permitiu compreender melhor a dinâmica da mobilização em torno à campanha internacional pela liberação dos cinco heróis cubanos presos nos EUA. Os que participamos saímos do encontro ainda mais convencidos da necessidade de juntar forças e de continuar lutando para podermos atingir os objetivos.

    ResponderExcluir